ao vivo

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

EDSON BASTOS,NO FOZ FUTEBOL CLUBE.

  EDSON BASTOS,É DO FOZ PARA O ESTADUAL 2015.

ARIF OSMAN,ENTREGA A CAMISA ,AO PAREDÃO DSON BASTOS.. 

ATENDENDO A IMPRENSA NA COLETIVA

Edson Bastos Barreto, ou apenas Edson Bastos, nasceu no dia 3 de novembro de 1979, em Foz do Iguaçu, Paraná. .Iniciou sua careira nas categorias de base do Figueirense, em 1997. A partir do ano seguinte, rodou por clubes menores de Santa Catarina, como o Esporte Clube Biguaçu (em 1999) e o Tiradentes Esporte Clube (em 2001), até firmar-se como goleiro titular do Figueira, em 2002, onde permaneceu até 2005. Durante este tempo, foi tri-campeão catarinense, em 2002, 2003 e 2004. Teve uma rápida e discreta passagem pela Portuguesa, em 2005. Menos apagada, mas rápida também, foi em 2006, quando na oportunidade defendeu o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro.
Em 2007 jogou o Campeonato Paulista pela equipe do Guaratinguetá, consagrando-se Campeão Paulista do Interior daquele ano, com uma belíssima campanha realizada por Edson Bastos e todo o time.
Foi com bons olhos, que o Coritiba o contratou após o término do estadual de 2007. No time paranaense, chegou para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A sorte estava ao seu lado; pois, fez outra belíssima campanha, agora com o Coxa e sagrou-se campeão, ajudando o clube retornar à elite do futebol nacional. E os títulos não pararam, no ano seguinte, em 2008, conquistou com o Campeonato Paranaense.
Infelizmente, para Edson Bastos, nem tudo ocorrera como ele imaginava para sua carreira. Em 2009, presenciou o Coritiba ser rebaixado e, desta vez, com ele na equipe. Contudo, em 2010, com o time reformulado e forte, conquistou primeiro o Campeonato Paranaense e depois o Campeonato Brasileiro da Série B, sendo titular absoluto nas duas campanhas. Sagrou-se ainda em 2011 e 2012, campeão paranaense, mais duas conquistas para seu currículo.
Pelos títulos conquistados, por seu compromisso com o clube, por sua liderança dentro e fora de campo, por sua empatia com a torcida e, sobretudo por suas importantes defesas e excelentes atuações, colocou seu nome no “rol dos grandes ídolos coritibanos? da década de 2000. É apontado também como uns dos melhores goleiros a atuar pelo Coritiba nos últimos 25 anos.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário